14.5.11

PREFÁCIO


Prezado leitor.

Em novembro de 2005, já cansados de assistir a permanência de uma mentalidade retrógrada e danosa à atividade aérea, fundamos no site de relacionamentos Orkut uma comunidade denominada AVIAÇÃO COM ÉTICA.

A comunidade nasceu com o propósito de, ao mesmo tempo que protestar contra os comportamentos que ferem a ética, levar aos pilotos mais novos uma nova ordem de postura profissional, ressaltando sempre a segurança de vôo.

Grandes colaboradores foram se juntando à comunidade, elaborando valiosos textos e ajudando de forma incontestável na condução dos propósitos da Comunidade. Vindo de várias vertentes da aviação, cada colaborador com uma experiência, uma origem, um estilo peculiar de escrever e uma ótica diferente da aviação procurou imprimir suas considerações, tendo como ponto comum apenas o foco principal da comunidade: ÉTICA E SEGURANÇA.

Desses quatro anos, fizemos uma compilação dos textos dos quatro principais "escribas" da comunidade com a idéia de lançar um livro homônimo a este blog. Só que nenhum dos quatro vive especificamente de livros, e o desejo comum não é o de se lançarem como escritores. O objetivo principal é ajudar a moldar os mais novos à uma perspectiva de assumirem suas posições profissionais com ética, segurança e honestidade, chamando também a atenção dos mais velhos para o fato de que uma nova mentalidade precisa e deve florescer no nosso meio profissional.

Além da técnica e da parte comportamental, a aviação tem um lado de humor que já rendeu histórias memoráveis. Reunimos nesse livro-blog algumas dessas histórias, como forma de amenizar um pouco o peso dos textos, procurando também levar um pouco de entretenimento e diversão aos nossos leitores.

Para que tivessemos a abrangência necessária, resolvemos lançar o livro em forma de blog, evitando assim os custos com impressão e distribuição, alem de levarmos a todos os cantos do país. de forma muito mais rápida e eficaz, as informações que pretendemos passar. A segurança de vôo não pode esperar.

Os Autores



TODOS OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG E ASSOCIADOS SÃO REGISTRADOS NA BIBLIOTECA NACIONAL E PROTEGIDOS POR COPYRIGHT.

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A PERMISSÃO DOS AUTORES.

PARA SOLICITAR A PERMISSÃO DE REPRODUÇÃO ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL